Persistência e Determinação: Conheça a história de Tia Clair

 Hoje viemos falar dela, a rainha do CrossFit, Tia Clair.


Com 29 aninhos e uma coleção de premiações, essa guerreira é um exemplo de superação, dedicação e persistência.

Tia Clair Toomey é formada em atletismo e estreou nos Jogos Olímpicos no ano de 2016, no Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Na ocasião, representando o seu país, a Austrália, a moça ficou 14ª colocação na modalidade de levantamento de peso olímpico, dentro da categoria de 58 kg.


Entrou no CrossFit com apensar 21 aninhos, em 2013. Já em 2014 participou do seu primeiro regional, ficando em 18º e não se classificando para os Games.


 “O CrossFit me ensinou a importância da força mental, a responsável por sustentar 80% da minha batalha ao competir”



Se dedicou muito e em 2015, participou de novo dos regionais, conquistando o pódio (3° lugar) e indo, pela primeira vez, para o Games (sim, somente dois anos de Crossfit e ela já foi convocada para o maior campeonato do mundo).

Na sua PRIMEIRA EDIÇÃO, conquistou em o 2° lugar. Ficando atrás de Katrin Davidsdottir. Em 2016, isso se repetiu: 1° lugar Katrin e 2° lugar Tia.

Antes de continuar essa linha do tempo: Não tem como falar da tia sem falar do seu marido e treinador Shane Orr.


“Eu quero conquistar os meus objetivos para pagá-los pelos sacrifícios que eles fizeram por mim e inspirá-los a seguir os seus próprios sonhos”. Afirmou ela sobre Shane, seus patrocinadores e sua família.

 

Em 2017, sua sequência de vitórias começou. Conquistou o primeiro lugar em:
2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. HEXACAMPEÃ e uma lenda do Crossfit. Não só pelas seus pódios, mas pela sua determinação.


Comentários

Postagens mais visitadas