5 dicas para quem entrou no mundo do Cross esse ano

Que bom que você entrou nessa comunidade! Estamos muito felizes em te receber. Acredito que você já reparou o quão desafiador é ser um crossfiteiro. Evolução pessoal e respeitar o corpo são quesitos que você aprende muito nesse esporte. 


Para que você evolua cada vez mais, nosso atleta FORMI vai dar algumas dicas!


                                Você já conhece o atleta Gui Domingues?                           


       Se não, continue lendo. Se sim, role para baixo e vá direto para as dicas. 

                                        





Guilherme Domingues é um atleta profissional de Crossfit, mora em São Leopoldo/RS onde é proprietário de um box o Crossfit Sinos na cidade de São Leopoldo também. Além de atleta, é marido, pai, coach e empreendedor.

  

Já competiu em grandes campeonatos como Regionals 16/17/18, Monstar 16/17, BCC 2020 (3° LUGAR) TCB (7 edições) - maior competição da modalidade no país-  (1° lugar na última seletiva (São José/SC) e classificado para a final que ocorrerá em em julho/2022) esteve este ano na CopaSur entre os 30 melhores atletas da América Latina, disputando a tão sonhada vaga para o Crossfit Games.


Segue dicas do Gui para quem está iniciando na modalidade:


 Primeira Dica:

Procurar um local para treinar onde você se sinta bem, confortável e que te incentivem na medida certa para prática de exercício.


Segunda Dica: 

Paciência, respeitar o processo, as coisas não acontecem do dia para noite nas nossas vidas e no esporte é a mesma coisa.


Terceira Dica: 

Respeite seu corpo e seu COACH. Vai ter dias que só o fato de estarmos no treino já é uma vitória. Cansaço, trabalho, stress, tudo acumulado e o corpo não vai responder em performance, mas sim em uma boa hora de atividade física somente para desopilar e tirar o stress 🙏🏼🤜🏼🤛🏾


Quarta Dica: 

Beba muita água e tente se alimentar de forma mais saudável sem entrar em paranoia e em dietas absurdas.


Quinta dica:

 Tenha acessórios adequados para a prática do esporte que você vai fazer, exemplo do Cross: Um Tênis adequado, um Grip, uma cordinha… fazem toda diferença na segurança e evolução dentro do esporte que praticamos 🙏🏼❤️


E aí, já teve vontade de conhecer e praticar essa modalidade? Ou já é apaixonado assim como nós? Conta pra gente!

Comentários

Postagens mais visitadas